DESDE 2015, o DANÇAR PELA PAZ ATUA EM PROL DO UNICEF ARGENTINA.

O UNICEF está presente em mais de 190 países e territórios para ajudar as crianças menos favorecidas para que elas possam se desenvolver plenamente desde a infância até a sua adolescência. Também em defesa da saúde e da nutrição durante a infância, direito a uma educação básica de qualidade para todos os meninos e meninas e proteção contra a violência, exploração e abuso. Desde 1985, o UNICEF atua na Argentina impulsionando em todo o país a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo também em satisfazer suas necessidades mais importantes e aumentar as oportunidades existentes para que todas as crianças tenham o futuro que merecem. 

ALGUNS EXEMPLOS DO NOSSO TRABALHO:

ÂNGELA, Um ExEMPLO DE DEDICAção e COMPROMISSO.

A Ângela mora em Campo Durán, na cidade de Salta. Todos os dias ela caminhava 15 km para chegar até sua escola de ensino médio, localizada na região de Aguaray. Atualmente, graças à iniciativa “Ensino médio rural mediado pela tecnologia”, ela assiste às aulas em sua comunidade e pode estudar sem sair de perto da sua casa. “Estou muito emocionada! Eu quero continuar estudando para que, no futuro, minha mãe se sinta orgulhosa de mim”. Assim como Ângela, mais de 600 crianças que moram em áreas rurais das províncias de Chaco, Jujuy, Missiones e Salta frequentam todos os dias escolas de ensino médio por meio da tecnologia e podem concluir seus estudos no local de residência.

SUDão do sul

O Radwan sobreviveu a um bombardeio e agora sonha em ser professor..

A casa do Radwan, no Sudão, foi completamente destruída por bombardeios. Ele e suas irmãs andaram descalços por cinco dias até chegarem a um campo de refugiados no Sudão do Sul, onde ele mora atualmente. "A escola é a melhor coisa deste lugar", diz este menino de 12 anos. "A educação é ainda mais importante do que os sapatos. Eu prefiro estar na sala de aula em vez de ter roupas novas", acrescenta Radwan. O inglês é a sua matéria favorita e ele sonha em se tornar um professor quando crescer. O conflito entre o Sudão e o Sudão do Sul continua sem solução, afetando milhares de crianças cujos direitos são restritos. Mas, o UNICEF conseguiu trazer água limpa, nutrição, educação e proteção para todos eles.

O UNICEF trabalha para que haja mais e melhor saúde, educação e proteção para TODOS os meninos e meninas. Junte-se a nós e nos ajude a fazer milhares de histórias possíveis.

O compromisso do UNICEF com os doadores: 

Usar de forma eficiente e transparente os recursos da sua doação nas ações desenvolvidas em favor das crianças e adolescentes na Argentina.

Informar regularmente sobre a situação das crianças e adolescentes, bem como o resultado do trabalho realizado graças à sua colaboração.

Garantir a confidencialidade dos seus dados pessoais, respeitando sua privacidade.

Para se juntar a nós como doador do UNICEF,clique aqui.